Atenção Farmacêutica

ATENDIMENTO ONLINE, POR VÍDEO CHAMADA

Você busca um atendimento de um profissional habilitado apto a dar orientações e a realizar prescrições (limitadas às suas competências legais, de acordo com o Conselho da categoria https://www.cff.org.br/userfiles/file/resolucoes/586.pdf) e a indicar profissionais específicos para situações e causas específicas e de outras áreas de conhecimento, tais como esteticistas, nutricionistas, médicos, dentistas e educadores físicos? Não sabe nem por onde começar a buscar as respostas para suas necessidades de saúde? 

Saiba que o Farmacêutico é esse profissional e ele tem atribuição legal para desempenhar a Atenção Farmacêutica!

Agende sua consulta online com nossos farmacêuticos através do botão de WhatsApp do site (ou clicando aqui), enviando seu nome e uma breve descrição do problema. Você receberá uma proposta com o valor e horários disponíveis. Se aprovado, receberá o link para pré-pagamento e estará pronto para receber a Atenção Farmacêutica, em qualquer local do Brasil, na tela do seu celular, tablet ou computador, por vídeo chamada!

Atenção Farmacêutica é o conjunto de ações promovidas por um farmacêutico, em colaboração com os demais profissionais de saúde, que visa promover o uso racional dos medicamentos e a manutenção da efetividade e segurança do tratamento.

Com a consulta online, o usuário terá um fluxo de atendimento, compreendendo:

I - identificação das necessidades do paciente relacionadas à saúde;
II - definição do objetivo terapêutico;
III - seleção da terapia ou intervenções relativas ao cuidado à saúde, com base em sua segurança, eficácia, custo e conveniência, dentro do plano de cuidado;
IV - redação da prescrição;
V - orientação ao paciente;
VI - avaliação dos resultados;
VII - documentação do processo de prescrição.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a Atenção Farmacêutica é um conceito de prática profissional, na qual o paciente é o principal beneficiário das ações do farmacêutico. A Atenção Farmacêutica é o compêndio das atitudes, os comportamentos, os compromissos, as inquietudes, os valores éticos, as funções, os conhecimentos, as responsabilidades e as habilidades do farmacêutico na prestação da farmacoterapia com o objetivo de obter resultados terapêuticos definidos na saúde e na qualidade de vida do paciente.

Fique tranquilo e seguro! Será garantido o sigilo dos dados e informações do usuário, obtidos em decorrência da prescrição farmacêutica, sendo vedada a sua utilização para qualquer finalidade que não seja de interesse sanitário ou de fiscalização do exercício profissional.