Manipulação

Medicamentos

Cosméticos, alopáticos, ortomoleculares, fitoterápicos, hormônios bioidênticos, antibióticos e odontológicos.

 

Ao aviar prescrições, buscamos continuamente suprir a necessidade particular de cada cliente, com diferenciação, qualidade e segurança em todo processo de desenvolvimento das fórmulas, desde a escolha das melhores matérias-primas, escolha de excipientes que proporcionem a melhor biodisponibilidade, até utilização dos mais eficientes e modernos processos para a manipulação das fórmulas.


 

Processos de manipulação

Micronização e Homogenização de Partículas

 

A micronização permite grande ganho em qualidade do medicamento manipulado, pois diminuem as partículas até 2 micra. Assim, o produto passa a ter uniformidade granulométrica, aumentando a área superficial de contato específica da substância ativa, garantindo melhor distribuição do ativo, maior permeabilidade e velocidade de dissolução, o que maximiza a eficácia da fórmula.
Equipamentos de ponta aliados à nossa equipe continuamente capacitada e à matérias primas de procedência certificada, garantem o diferencial dos medicamentos manipulados em nossos laboratórios.

 

Laboratórios

Possuímos laboratórios com ambientes puro e equipamentos que proporcionam controle de temperatura, umidade e troca total de ar a cada 3 segundos. Os laboratórios são divididos de acordo com a classificação do medicamento, evitando contaminação cruzada e garantindo qualidade e segurança para os pacientes, funcionários e para o meio ambiente. A fim de garantir a qualidade de nossos produtos, nossos processos de produção são baseados rigorosamente nos padrões e normas ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

  

 
 

Tecnologia

A fim de garantir a integridade de nossas matérias-primas, elas são acondicionadas em salas específicas e contam com controle de temperatura e umidade. Contamos também com sistema de diferenciais de pressão e antecâmaras nos laboratórios para manipulação de controlados, hormônios e antibióticos que garantem a ausência de contaminação cruzada no processo de manipulação. Possuímos Homogeneizadores que permitem a micronização e perfeita homogenização das partículas de matéria-prima que compõem as fórmulas manipuladas.